

NICOLAU BREYNER
Nicolau Breyner nasceu em 1940 e foi um dos mais conceituados e acarinhados actores portugueses. Para além de actor foi também autor (foi co-autor da primeira novela portuguesa – Vila Faia), realizador e produtor. Em televisão participou como actor e/ou realizador em inúmeras séries e novelas das quais se destacam “Gente fina é Outra Coisa” (1982), “Vila Faia” (1982), “Os homens da Segurança” (1988), “Origens”(1993), Nico d’Obra” (1993/1994), “ A Ferreirinha” (2004), “Louco amor” (2012), entre muitos outros. Em cinema, deixou a sua marca em incontáveis produções: “ O Barão de Altamira” (1986), “Jaime” (1999), “Os imortais” (2003), “A Bela e o Paparazzo” (2009), “O Contrato” (2009), “Teia de Gelo” (2012), “7 Pecados Rurais” (2013), entre outros. Em 2014, com o intuito de sistematizar e partilhar os seus ensinamentos e métodos, NICOLAU BREYNER funda a NB ACADEMIA.
EQUIPA E CORPO DOCENTE

ANTÓNIO SILVA E SOUSA
(DIRETOR PEDAGÓGICO E DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
António Silva e Sousa é diretor pedagógico e professor de Interpretação, na Escola Profissional Nicolau Breyner, desde 2015. Com dupla licenciatura, como Ator e como Encenador pela Escola Superior de Teatro e Cinema, trabalhou como ator e como assistente de produção, com importantes encenadores portugueses, em salas como o Teatro Nacional, a Fundação Gulbenkian e o Teatro Experimental de Cascais. Mantém atividade como ator, encenador, autor, apresentador, para além de produzir, escrever e encenar espetáculos independentes.

INÊS MARTINS
(DOCENTE NA ÁREA DE VOZ E DICÇÃO)
Inês Martins nasceu em Lisboa, estudou no Conservatório de Música de Lisboa, na Escola de Jazz do Hot Clube, onde mais tarde viria a integrar o corpo docente como Professora de Canto Jazz. Como professora de Educação e Expressão Musical, trabalhou em diferentes áreas de ensino, desde o pré-escolar, até ao ensino Secundário. Criou um programa de Formação em Técnicas de Comunicação Oral, Formação Contínua para Professores, em colaboração com a Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade desde 2002, e com o Cenjor - Centro de Formação de Jornalistas desde 2005. Paralelamente, como professora de Voz, tem trabalhado em diversas escolas na vertente de Actor, Escola Profissional de Teatro de Cascais, Act-escola de Actores, Restart, Etic, World Academy, e na NB Academia o módulo de Voz, nos Cursos Profissionais e Intensivo. É cantora do Coro Gulbenkian desde 1982, com quem tem actuado em inúmeros Festivais Internacionais de Música, em Portugal e no Estrangeiro, gravações de discos, e DVDs, gravações radiofónicas e transmissões de concertos via streaming.

JOSÉ EDUARDO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
Iniciou a carreira de actor em 1974 e é presença assídua nas produções televisivas. No cinema fez parte de várias produções com realizadores de renome e no teatro trabalhou em companhias como a Cronucópia, Teatro da Malaposta e Teatro Nacional D. Maria II. Entre 1995 e 2002 foi Director Artistico do Grupo de Teatro Alfendre (Açores).

JOÃO ANTERO
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO PARA CAMARA)
João Antero é professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, onde lecciona 5 cadeiras de Imagem no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia. É académico correspondente das Academia Nacional de Belas Artes e Academia de Letras e Artes Portugal. É presidente da Alentejo e Ribatejo Film Commission. Produtor e realizador e júri de alguns festivais de cinema. Leccionou Interpretação para Câmara em 2 cursos de teatro.

GUILHERME FILIPE
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E DRAMATURGIA)
Com formação em Filologia Germânica, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, trabalhou como professor de inglês e alemão no ensino secundário. Em Outubro de 1980, ingressou no Conservatório Nacional, actualmente Escola Superior de Teatro e Cinema, onde se licenciou como actor e encenador, em 1984. Desde 2000, vem desenvolvendo actividade docente na área do ensino artístico, assim como em investigação na área de documentação teatral. Como actor e encenador profissional passou por diversos palcos com inúmeras peças de renome. É Actor regular na televisão e cinema.

MARTHA GARCIA
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)
Martha García natural da Colômbia, iniciou a carreira em dança em 2006. Licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Participou como interprete e formadora na Companhia ABC.PI de Almada, no projeto da CiM – Companhía Integrada Multidiciplinar. Já trabalhou em vários projetos artísticos tais como “O Morcego”, ópera produzida pelo Teatro Nacional de São Carlos. Co-criadora e Intérprete de Involuta, Rio Guanila e Lebh entre outras. Docente na área da Expressão Corporal e Dança em vários locais de ensino público e privado.

TIAGO CRUZ
(DOCENTE NA ÁREA DE LUTAS CÉNICAS)
Formado actor pela ESTC, tendo já muitos anos de prática nas artes marciais orientais e na esgrima desportiva, Tiago da Cruz especializou-se em em combate cénico e esgrima artística com diversos formadores, de entre os quais o actor e encenador Paulo Cruz e o mestre Eugénio Roque foram os mais importantes. Actor, encenador, autor de vários textos teatrais e coreografias de combate, Tiago da Cruz é ainda mestre de armas da FPE e da Académie d'Armes Internationale, sendo formador nas suas diversas áreas de formação em várias escolas, associações e clubes.

LEONOR ANDRADE
(DOCENTE NA ÁREA DE PSICOLOGIA)
Mestrado em psicologia clínica pelo Instituto Superior de Ciências Psicológicas e da vida (ISPA-IU) com formação em terapia sistêmica e familiar. Desempenha prática clínica com crianças, jovens, adultos e famílias numa associação em Lisboa e em contexto escolar.

JOÃO MENEZES
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E DRAMATURGIA)
Iniciou no teatro em 1994, no Rio de Janeiro, no Curso de Interpretação da atriz Françoise Forton e do ator, encenador e pesquisador de teatro Delson Antunes, no mesmo período, participou na oficina do realizador de novelas da Globo, Cláudio Boeckel, colaborando numa montagem de Nelson Rodrigues. Em Portugal, trabalhou como ator e técnico na Companhia Profissional Talmada - Teatro de Almada. Certificado como Ator, Guionista, Produtor e Realizador de Audiovisual pela Nicolau Breyner Academia, além de atuar em peças no Brasil e em Portugal, tem trabalhos em edição (audiovisual), sonoplastia e desenho de luz.

SANDRA LIMA
(DOCENTE NA ÁREA DE PORTUGUÊS / INGLÊS)
Nasceu em Lisboa, a 30 de novembro de 1976. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Autónoma de Lisboa, fez uma profissionalização em inglês do ensino secundário e é docente desde 1999. Esteve envolvida no projeto Cambridge, enquanto coordenadora na escola afeta, e participou na elaboração de jogos didáticos da editora Areal. Ao longo do seu percurso fez várias formações relacionadas com a interação escola / família / alunos, nomeadamente ao nível do coaching. Em setembro de 2021 é convidada a abraçar um novo projeto enquanto docente na Escola Profissional Nicolau Breyner, função que acumula com o cargo de chefe de redação na revista LouresMagazineOdivelas.

MIGUEL PARTIDÁRIO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E DRAMATURGIA)
Começou a carreira no teatro aos 12 anos e, rapidamente, estreou-se na televisão e cinema. Formado em Ciências da Comunicação e iniciou, como docente, aos 21 anos, lecionando Produção Audiovisual, Multimédia e Interpretação no Instituto Politécnico de Setúbal e no Ensino Profissional. Paralelamente, tem desenvolvido trabalho como ator, improvisador, encenador, realizador, produtor e guionista.
_edited.jpg)
RAFAEL LAMBERTO
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)
Formado em Estudos Artísticos – Artes do Espetáculo pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Educação Artística – Teatro iniciou o seu percurso enquanto professor de Movimento e Expressão Dramática em 2019. Atua enquanto bailarino e performer desde 2009, tendo sido bailarino de alta competição de danças de salão, competindo nacional e internacionalmente. Participou de várias formações incluindo Formação de Atores, projetos na Escola Superior de Teatro e Cinema, bem como de vários grupos amadores de teatro.

PAULO JESUS
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)
Nascido no Porto em 1968, bailarino profissional desde os 18 anos ,começou a carreira no Porto , seguindo para Aveiro e depois em Lisboa, foi bolseiro do ballet Gulbenkian onde terminou a sua formação. Pertenceu a Companhia de Dança de Lisboa, Ulmer Theater (Alemanha) e colaborou em variadíssimos projetos europeus de dança e movimento onde destaca um discípulo de Pina Bausch, joachim-schloemer.
Coreografou para televisão ,mais de 500 programas de televisão desde o nascimento dos canais TVI, e SIC, Actualmente, é responsável por todas as cenas de movimento de quase todas as novelas e para teatro também um grande historial.

JOÃO TAVARES
(DOCENTE NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA)
“Formado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra.
Iniciou o seu percurso enquanto Professor de Educação Física em 2018.
Participou em várias formações incluído a Aprendizagem Diferencial no Ensino, Identificação e deteção de talento no Desporto, e Psicologia aplicada a performance desportiva.
Atualmente partilha a sua paixão do Ensino, com a paixão do Futebol, onde exerce também a função de Treinador na Formação de Jovens Atletas. “

LUIS SERRA SANTOS
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO E HISTÓRIA DO CINEMA, TEATRO E TV)
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Didática da História pela mesma instituição, tem exercido a profissão de professor profissionalizado de História do Ensino Básico e Secundário regular e profissional. As suas áreas de interesse e investigação são a História da Educação, a Arte e a Cultura que desenvolve em simultâneo com o mister do ensino.

BERNARDO ANTERO
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO PARA CAMARA)
Cineasta inovador, dinâmico, motivado, organizado, com 17 anos de experiência na indústria audiovisual e com desenvolvimento de competências sempre em progresso. Tem competências administrativas em vários ramos do sector. Conta com 5 longa-metragens no seu curriculum, entre elas Chouriço Santo(realizador); A moral conjugal(Chefe de produção); O Tesouro(Dir. Produção/Montador). Realizou; produziu; colaborou em dezenas de curta-metragens, documentários, video-clips, publicidades, institucionais, programas de TV e outros conteúdos audiovisuais.

TERESA GRAÇA
(DOCENTE NA ÁREA DE PSICOLOGIA)
Psicóloga clínica e formadora. Mestrado em psicologia clínica e especialização em terapia de casal e sexualidade humana. Ligada à formação de jovens e adultos desde 2007, em vários projetos, escolas e centros de formação, na qualidade de coordenadora técnica e pedagógica, mediadora e formadora. Responsável pelo departamento de psicologia clínica em gabinete de intervenção multidisciplinar, bem como pelo departamento de formação e ação social em fundação de âmbito artístico e social. Prática clínica em consultório privado com jovens, adultos e casais.

BRUNO GONÇALVES
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)
Nasceu em Lisboa, encontrando-se actualmente a fazer o mestrado em Artes Cénicas na FCSH, após ter feito a licenciatura em Teatro na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, assim como o Curso de Expressão Dramática no Chapitô . No seu percurso artístico, actuou em Teatro em registos diversos, como “When were You happiest” de Daniel Davies com os Lisbon Players no Estrela Hall, “Não tenho a tua vida” de Miguel Castro Caldas no Teatro da Comuna, “Menina Júlia” de A. Strindberg no TNDM II. Em Televisão participou em novelas como “Morangos com Açúcar II” e “Mundo Meu” na TVI, e em Cinema, na longa-metragem para o Museu Interactivo de Lisboa no filme “Terramoto” e "Muralhas",e ainda em Curtas diversas. Durante este período aprendeu e colaborou com diversos artistas e criadores, tais como Bruno Schiappa, Marcia Haufrecht, João Garcia Miguel, Miguel Borges, Rui Mendes, Los Fura Del Baus, Michael Margotta, Robert Castle, Zygmunt Molik, Karen Koolhass, Robert Clowes, entre outros.

DANIEL COURINHA
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL, MOVIMENTO E DANÇA)
Atleta de dança desportiva campeão nacional, vencedor de ranking e da taça de portugal nas épocas de 1999/2000 a 2005, iniciou o seu percurso no mundo da dança em 98 em Setúbal onde foi condecorado pela C.M.S. em 2001 e 2002. Representou Portugal em várias competições internacionais tendo como exemplo Blackpool Dance Festival e German Open Championships.
Convidado por estações televisivas nacionais e internacionais para demonstrar a modalidade, este atleta trabalhou com alguns dos nomes mais sonantes no mundo da dança de salão tais como Shirley Ballas, Ralph and Olga Muller-Omeltchenko, Sammy Stopford e Barbara McColl. Na área do espectáculo trabalhou com ByTheMusic, Miguel Vilhena, Paulo Magalhães, entre outros.

ZÉ PIRES
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO PARA CAMARA)
Formado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, licenciado em Comunicação Social pela Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e mestrado em Estudos Americanos (cinema e filosofia) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Director de Casting e realizador. Dá aulas de cinema documental e de representação para cinema.
Últimos projectos em que trabalhou: direcção de casting das longas-metragens “Posto Avançado do Progresso” (Hugo Vieira da Silva), “São Jorge” (Marco Martins) e “Axilas” (José Fonseca e Costa).

MARIA ALMEIDA
(DOCENTE NA ÁREA DE MAQUILHAGEM E CARACTERIZAÇÃO)
Com curso de formação de Make up artist e Hair Styling, desde 1998 trabalha como Make up artist em novelas da plural, em publicidade para campanhas portuguesas e internacionais e cinema. Em 2010 recebeu o prémio de melhor caracterização de cinema. Tem realizado diversas formações em escolas de Make up artist.

JÚLIO MARTÍN DA FONSECA
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
Doutor em Artes pela Universidade de Lisboa, Mestre em Arte e Educação pela Universidade Aberta, Licenciado em Teatro e Educação, e Bacharel em Teatro – Dramaturgia pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Actor, Encenador e Investigador é Professor Auxiliar Convidado da Universidade Aberta, Director Artístico do TUT - Teatro Académico da Universidade de Lisboa, Coordenador do GECAPA - Gabinete de Estudos de Cultura, Artes Performativas e Audiovisuais do CLEPUL, e membro do Teatro Maizum que tem dado a conhecer cenicamente a obra de autores portugueses e nomeadamente o Teatro Clássico Português. Como encenador e dramaturgista tem dirigido inúmeros espectáculos, e como actor tem trabalhado com diversos encenadores e realizadores, em Portugal e noutros países, participando regularmente em produções de teatro, ópera, dança, televisão e cinema.

KATIA LEONARDO
(DOCENTE NA ÁREA DE VOZ E DICÇÃO, MÚSICA E PRÁTICA VOCAL)
Katia Leonardo nasceu e viveu a infância em Luanda. Desde cedo mostrou interesse pela música, dança, poesia e teatro. Descendente de Fadistas e Músicos, licenciou-se em Canto Jazz, estudou Teatro, Pintura, Composição, Técnicas de Arte Terapia e Improvisação nos EUA e Canadá, investigando métodos de desenvolvimento pessoal, artístico e criativo. Tendo colaborado em diversas sinergias artísticas internacionais enquanto cantora, compositora, letrista, professora de voz, atriz e arte terapeuta.”

JOSÉ BRUTO DA COSTA
(DOCENTE NA ÁREA DE HISTÓRIA DA CULTURA E DAS ARTES)
Natural de Lisboa, é licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Concluiu, paralelamente, o curso de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional. Exerceu funções de docência no Instituto Superior de Educação e Ciências, na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Academia de Música de Santa Cecília. Publicou na Revista Portuguesa de Musicologia, na Glosas e na Brotéria. Elemento do Coro Gulbenkian desde 1998, colabora com o Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian. Participou em diversas produções, tendo sido dirigido em palco por Jorge Andrade, Jorge Listopad, Jorge Vaz de Carvalho, Kristiina Helin, Luca Aprea, Luís Miguel Cintra, Marco Martins, Marie Mignot, Patrice Chéreau, Paula Ribeiro, Paula Sá Nogueira, Rui Horta, Tito Celestino da Costa e Vasco Araújo. Em 2017, assumiu a direcção artística do Polyphōnos – Ensemble Vocal & Instrumental, com o qual gravou, em 2021, no âmbito do projecto Música Amada, em parceria com o CESEM e o MPMP, três CD’s com obras inéditas de compositores portugueses dos séculos XVI-XVIII.

MARIANA BALLARDIN
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)
Mariana Ballardin é atriz, encenadora e diretora de atores. É graduada em Teatro pela Universidade Candido Mendes (Rio de Janeiro - Brasil) e mestre em Artes Cénicas pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal). Investiga a "desobediência" na atuação contemporânea. Iniciou sua vida profissional como professora de ballet clássico aos 13 anos. É co-encenadora do espetáculo “Alice - O outro lado da história”, encenação de Miguel Thiré.
Trabalhou como assistente de grandes encenadores, como João Garcia Miguel (Portugal) e Jefferson Miranda (Brasil). Foi coach da atriz Maria João Bastos na novela “Na corda bamba”, direção de Marcos Schechtman, da TVI. Como atriz, participou dos projetos "A prisioneira" e "Amar demais".
Escreveu e atuou no espetáculo solo "Matar e Morrer", a partir de Antígona de Sófocles.

ANA PONCE
(DOCENTE NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA)
Estudou no Instituto de Odivelas onde teve o privilégio de ter um ensino muito diversificado: costura, puericultura, artes plásticas, cozinha, arte de dizer, saúde & higiene e primeiros-socorros.
Licenciada em Educação Física no Ramo do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, concluída em 1992.
Conta com 25 anos de ensino oficial, 3º ensino e secundário. 3 anos de implementação de projeto afetos, com alunos do 3º ciclo.
Formações complementares em Educação para a Cidadania, Escrita criativa, Zoom Talentos e Pedagogia.

JOSÉ SACRAMENTO
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO PARA CAMARA)
José Sacramento terminou os seus estudos no Raindance Film Institute em Londres tendo em Lisboa iniciado a sua carreira de realizador de publicidade, televisão e cinema. Ao longo dos anos a sua experiência alarga-se á Produção de filmes e ao Argumento e escrita para cinema.
Formador com experiência adquirida nas áreas de Realização, Produção, Escrita e com grande aplicação nas áreas técnicas (câmara, direção de atores, construção de personagem, edição) é com enorme expectativa e honra que inicia a colaboração com Escola Profissional Nicolau Breyner neste ano de 2022.

FILIPE CRAWFORD
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO CORPORAL)
Nasceu em 1957 em Lisboa. Completou o Curso de Formação de Encenadores da ESTC do Conservatório Nacional em 1982. Estagiou na Escola do Théâtre National de Strasbourg e no Conservatório de Paris. Completou o Mestrado de Estudos Teatrais da Sorbonne Nouvelle em 1987. Fundou a Companhia Meia Preta em Portugal em 1989 e a FC Produções Teatrais em 1995. Especializou-se na Técnica da Máscara, tendo criado a Escola da Máscara em 1997. Dirigiu o Teatro Casa da Comédia entre 2000 e 2012 e criou o Festival Internacional de Máscaras e Comediantes, cuja última edição foi em 2013. Divide a sua atividade entre a representação para teatro, cinema e televisão, a encenação e o ensino de Teatro.

ARTUR RIBEIRO
(DOCENTE NA ÁREA DE ARGUMENTO PARA CINEMA E TV)
Argumentista e realizador, tem um bacharelato no ramo de Montagem, uma licenciatura no ramo de Argumento pela Escola Superior de Teatro e Cinema e um doutoramento em Literatura pela Universidade do Algarve. Em 1996 foi até Los Angeles onde frequentou a escola de representação Stella Adler Acting Academy para além de participar em vários workshops na UCLA e AFI.
Foi autor de 13 telefilmes, realizando 7; co-realizado a série histórica “Equador”; autor da mini-série “O Dom” e co-autor das mini-séries “Destino Imortal” e “Redenção”, para a TVI; assim como autor e realizador da série “Um Lugar Para Viver”, para a RTP1 e autor do telefilme “Noite de Paz”, "Incógnito" e "A Viagem do Sr. Ulisses" para o mesmo canal. Recentemente, no cinema, co-escreveu, na língua inglesa, a longa-metragem “RPG”, produzida pela MGN Filmes, com Rutger Hauer e um elenco internacional. Como dramaturgo, estreou em Abril de 2012 no Teatro Nacional D. Maria II, a peça “Onde Estavas Quando Criei o Mundo?”. Em 2014, estreou-se como autor de telenovela, tendo esse primeiro trabalho, Belmonte, sido nomeado para os Emmys Internacionais.

RITA ALAGÃO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
Licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Mestranda em Teatro e Comunidade, Formadora Certificada pelo IQF, Actriz, Professora (ensino superior - "Expressões Artísticas"( ISEC), "Oficina do Texto Dramático" ( ESE João de Deus) e profissional (ECL)), Formadora de Interpretação para Televisão, Cinema e Publicidade (Workshops e Coaching), Formadora de Expressão e Comunicação (Coaching), locutora (spots publicidade) e dobradora (Disney).

MANUELA COUTO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
Iniciou a sua actividade profissional em 1982 no Teatro de Animação de Setúbal, sob a direcção de Carlos César, onde se manteve até 1985. Ao lado de João Mota , inicia em 1986, ano em que termina o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema do Conservatório Nacional de Lisboa, o seu trabalho na Comuna Teatro de Pesquisa, onde se manteve por quinze anos. Em 2002 inicia uma actividade mais regular na Televisão, tendo participado em diversas novelas, séries e telefilmes, também na direcção de actores, em projectos como “Casos da Vida” e a série “Equador”. Deu aulas de interpretação e em 2005 e 2006 foi nomeada para os globos de Ouro na categoria de Teatro e Cinema.
![_leonorfonseca_carla_cor[1]_edited.jpg](https://static.wixstatic.com/media/c1b7c6_7f8166056cc84ebe8f1c7b0d0ce2dfb3~mv2.jpg/v1/crop/x_85,y_123,w_1661,h_1823/fill/w_169,h_185,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/_leonorfonseca_carla_cor%5B1%5D_edited.jpg)
CARLA QUELHAS
(DOCENTE NA ÁREA DE GESTÃO DE CARREIRA)
Licenciada em cinema ramo guionismo pela UBI e frequência do primeiro ano de mestrado na ESTC em Teatro – Produção.
Trabalhou na Teresa Guilherme produções, Terra do Nunca Produções, Plano 6 e Plural entertainment como produtora de elenco adicional .
Desde 2010 trabalha na agencia Elite Lisbon como booker no departamento de actores .

JOÃO FERRADOR
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
Natural de Serpa, João Ferrador estreou-se no teatro profissional em 1987. Continuou a trabalhar como Ator sendo dirigido por vários encenadores como Jean Marie Villégier, João Lourenço, Carlos Avilez, Jorge Listopad, Graça Lobo, Madalena Vitorino, Silvina Pereira, Cláudia Negrão e Leonor Alcáçer entre outros, e em várias companhias de teatro como O Teatro Nacional, Teatro Experimental de Cascais, Gato que ladra, Teatro Extremo Teatro Maizum, ou Teatro da Trindade. Desde 2006 que trabalha como Encenador e Diretor de Atores. Em televisão tem trabalhado em projetos como novelas séries, novelas e telefilmes nos vários canais. É Licenciado em Estudos Artísticos/ Artes do espetáculo, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tem a frequência do 1º ano da licenciatura interpretação/Atores da E.S.T.C. de Lisboa.