NICOLAU BREYNER

 

Nicolau Breyner nasceu em 1940 e foi um dos mais conceituados e acarinhados actores portugueses. Para além de actor foi também autor (foi co-autor da primeira novela portuguesa – Vila Faia), realizador e produtor. Em televisão participou como actor e/ou realizador em inúmeras séries e novelas das quais se destacam “Gente fina é Outra Coisa” (1982), “Vila Faia” (1982), “Os homens da Segurança” (1988), “Origens”(1993), Nico d’Obra” (1993/1994), “ A Ferreirinha” (2004), “Louco amor” (2012), entre muitos outros. Em cinema, deixou a sua marca em incontáveis produções: “ O Barão de Altamira” (1986), “Jaime” (1999), “Os imortais” (2003), “A Bela e o Paparazzo” (2009), “O Contrato” (2009), “Teia de Gelo” (2012), “7 Pecados Rurais” (2013), entre outros. Em 2014, com o intuito de sistematizar e partilhar os seus ensinamentos e métodos, NICOLAU BREYNER funda a NB ACADEMIA.

 

EQUIPA E CORPO DOCENTE 

ANTÓNIO SILVA E SOUSA

(GESTOR DE FORMAÇÃO E DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO

 

António Silva e Sousa é docente da NB Academia de Atores, desde 2014. Licenciado como Ator e como Encenador pela Escola Superior de Teatro e Cinema, trabalhou como ator e como assistente de produção, com importantes encenadores e atores portugueses, em salas como o Teatro Nacional, a Fundação Gulbenkian e o Teatro Experimental de Cascais. Produziu, escreveu e encenou espetáculos independentes, em diversos espaços de Lisboa. 

 

RITA SALOIO

(COORDENADORA PEDAGÓGICA)

 

Formada em Cinema, Televisão, Cinema Publicitário e Mestre em Estudos Cinematográficos, Rita Saloio iniciou a sua carreira na Costa do Castelo Filmes, onde desempenhou as funções de coordenadora de produção em diversas longas-metragens ou documentários, e onde foi responsável pela distribuição cinematográfica de filmes em DVD e em sala. Durante o seu percurso foi assistente de Nicolau Breyner, trabalhando em inúmeros projetos televisivos e cinematográficos como ‘Os Compadres’, ‘A Casa é Minha’, ‘Sete Pecados Rurais’, ‘Nico à Noite’, entre outro. Em 2014, Nicolau Breyner convida-a para abraçar o seu projeto de formação de Actores, NB Academia, como Coordenadora Pedagógica, função que desempenha até ao presente.

 

GUILHERME FILIPE

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E DRAMATURGIA)

 

Com formação em Filologia Germânica, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, trabalhou como professor de inglês e alemão no ensino secundário. Em Outubro de 1980, ingressou no Conservatório Nacional, actualmente Escola Superior de Teatro e Cinema, onde se licenciou como actor e encenador, em 1984. Desde 2000, vem desenvolvendo actividade docente na área do ensino artístico, assim como em investigação na área de documentação teatral. Como actor e encenador profissional passou por diversos palcos com inúmeras peças de renome. É Actor regular na televisão e cinema.

 

JOSÉ EDUARDO

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)

 

Iniciou a carreira de actor em 1974 e é presença assídua nas produções televisivas. No cinema fez parte de várias produções com realizadores de renome e no teatro trabalhou em companhias como a Cronucópia, Teatro da Malaposta e Teatro Nacional D. Maria II. Entre 1995 e 2002 foi Director Artistico do Grupo de Teatro Alfendre (Açores).

 

KATIA LEONARDO
(DOCENTE NA ÁREA DE VOZ E DICÇÃO, MÚSICA E PRÁTICA VOCAL)
 

Katia Leonardo nasceu e viveu a infância em Luanda. Desde cedo mostrou interesse pela música, dança, poesia e teatro. Descendente de Fadistas e Músicos, licenciou-se em Canto Jazz, estudou Teatro, Pintura, Composição, Técnicas de Arte Terapia e Improvisação nos EUA e Canadá, investigando métodos de desenvolvimento pessoal, artístico e criativo. Tendo colaborado em diversas sinergias artísticas internacionais enquanto cantora, compositora, letrista, professora de voz, atriz e arte terapeuta.”

 

ALMENO GONÇALVES

(DOCENTE NA ÁREA DA INTERPRETAÇÃO

 

Natural de Braga, estudou no Liceu Sá de Miranda, foi fundador de três grupos de teatro em Braga, entre eles o grupo de Teatro Universitário do Minho.[1]Estreou-se como actor no Teatro da Comuna, onde foi dirigido por João Mota em espectáculos como Má Sorte Ter Sido Puta, de John Ford, ou Um Eléctrico Chamado Desejo, de Tennessee Williams. Passou pelo Teatro Experimental de Cascais, Teatro Nacional D. Maria II e pelo Teatro Aberto. Trabalhou com Luís Miguel Cintra, Christine Laurent e Luís Assis, no Teatro da Cornucópia, onde interpretou peças de Beaumarchais, Francisco de Holanda e William Shakespeare. Como encenador dirigiu espectáculos de Frank Wedekind e Camilo Castelo Branco.Actor regular na televisão, tem participado em séries e novelas vistas do grande público, como Os Malucos do Riso. No cinema participou nos filmes Zona J e Um Tiro No Escuro, de Leonel Vieira, Debaixo da Cama, de Bruno Niel, e Uroboro, de Luís Gomes.

 

RUI BAETA
(DOCENTE NA ÁREA DE VOZ E DICÇÃO)
 

Licenciado em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, Rui Baeta foi Professor de voz residente no Teatro Nacional D. Maria II. Colaborou em encenações de Diogo Infante, Fernanda Lapa, Adriano Luz, Ricardo Pais, André Teodósio, Fernando Gomes, João Grosso, entre outros.

Fez vários concertos como barítono solista, é director musical no departamento de programação infantil da RTP2, professor de Voz,  foi jurado no programa Operação Triunfo 2010 da RTP, e Vocal Coach dos participantes do programa Factor X da SIC.

 

ANA MARGARIDA ENCARNAÇÃO

(DOCENTE NA ÁREA DA MÚSICA E PRÁTICA VOCAL)


Natural de Faro, começou a compor aos seis anos, tendo elaborado aos nove anos a sua primeira composiça o mais significativa. Foi formada pelo Conservato rio Regional do Algarve Maria Campina no Curso Complementar de Piano, na classe da professora Irene Einstein, tendo tambe m frequentado o Curso Geral de Canto, na classe da professora Birgit Wagner.
Foi como aluna do professor Nuno Rodrigues da disciplina de Ana lise e Te cnicas de Composiça o, que desenvolveu e exteriorizou a sua criatividade musical. Aos 17 anos, fez a sua estreia pu blica com a peça “Dreaming To Be Free” e, desde aí , algumas das suas peças foram apresentadas por diferentes inte rpretes, tais como, Rui Baeta, Fad’Nu, Asas, Coro Outras Vozes, Coro de Ca mara Cantate Domino e Coro Osso noba Juvenil. Para ale m de compositora, Ana Margarida desenvolve uma carreira performativa como cantora, pianista e, muitas vezes, a conjugaça o das três valencias. 
Desde 2010, é professora de Educação Musical, Iniciação Musical, Piano, Canto, Coro, Composição, Formação Musical e pianista acompanhadora em cursos de ensino artístico.
Ana Margarida frequentou o Curso de Teatro Musical na EDSAE, em Lisboa (2011), onde estudou com os professores Rui Baeta, Paula Careto e Ricardo Gageiro, e é licenciada em Arquitetura Paisagista.

 

DANIEL COURINHA
(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL, MOVIMENTO E DANÇA)
 

Atleta de dança desportiva campeão nacional, vencedor de ranking e da taça de portugal nas épocas de 1999/2000 a 2005, iniciou o seu percurso no mundo da dança em 98 em Setúbal onde foi condecorado pela C.M.S. em 2001 e 2002. Representou Portugal em várias competições internacionais tendo como exemplo Blackpool Dance Festival e German Open Championships.

Convidado por estações televisivas nacionais e internacionais para demonstrar a modalidade, este atleta trabalhou com alguns dos nomes mais sonantes no mundo da dança de salão tais como Shirley Ballas, Ralph and Olga Muller-Omeltchenko, Sammy Stopford e Barbara McColl. Na área do espectáculo trabalhou com ByTheMusic, Miguel Vilhena, Paulo Magalhães, entre outros.

 

CECÍLIA SOUSA
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
 

Cecilia Sousa fez formação  na Comuna teatro de pesquisa, com João Mota,  tem o certificado de competências de formadora, fez formação do método com Márcia Haufrecht, trabalhou como actriz na Comuna teatro de pesquisa e no teatro da Mala-posta , participou como actriz em diversas series e novelas da TVI ,fez direcção de actores no bando dos quatro, morangos com açúcar e noutras séries infanto juvenis. Tem desenvolvido diversas formações de Teatro.

 

RITA SALEMA

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)

 

Curso de formação de atores na Comuna Teatro de Pesquisa, financiado pela CEE. Trabalhou como atriz na Comuna Teatro de Pesquisa, sob direção de João Mota, durante oito anos. No teatro trabalhou ainda noutros projectos: com direção de Fernando Gomes, também no Teatro da Comuna; com direção de Nicolau Breyner no Tivoli; com direção de Fonseca e Costa no Teatro Nacional; com direção de Heitor Lourenço no Teatro Vilaret. Desde 1992 tem trabalhado continuadamente como atriz nos vários canais de televisão portuguesa, SIC, TVI, RTP. Tem realizado diversas formações de teatro para público de todas as idades.

 

CUSTÓDIA GALEGO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
 

Custódia Gallego troca a faculdade de medicina pelo conservatório de teatro que acaba em 1985. Fez o curso da Comuna de formação de actores com o João Mota e frequentou diversas acções de formação na área do espectáculo.

Para além de inúmeros trabalhos em teatro, em televisão começa com Luís Felipe Costa, faz séries, programas de entretenimento, sitcoms e, claro, novelas: “Filha do mar”, “Queridas Feras”, “Mistura Fina”, “Floribela”, “Vingança”, “Resistirei”. Em 2009 participa nas novelas “Podia acabar o mundo”, “Perfeito coração” e “Laços de sangue”. Em cinema trabalha com Monique Rutler, Joaquim Leitão, José Fonseca e Costa, Margarida Cardoso, João Botelho e com António Ferreira protagoniza “Esquece tudo o que te disse”.

 

MANUELA COUTO

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)

 

Iniciou a sua actividade profissional em 1982 no Teatro de Animação de Setúbal, sob a direcção de Carlos César, onde se manteve até 1985. Ao lado de João Mota , inicia em 1986, ano em que termina  o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema do Conservatório Nacional de Lisboa, o seu trabalho na Comuna Teatro de Pesquisa, onde se manteve por quinze anos. Em 2002 inicia uma actividade mais regular na Televisão, tendo participado em diversas novelas, séries e telefilmes, também na direcção de actores, em projectos como “Casos da Vida” e a série “Equador”. Deu aulas de interpretação e em 2005 e 2006 foi nomeada para os globos de Ouro na categoria de Teatro e Cinema.

 

ZÉ PIRES

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO PARA CAMARA)

 

Formado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, licenciado em Comunicação Social pela Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e mestrado em Estudos Americanos (cinema e filosofia) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Director de Casting e realizador. Dá aulas de cinema documental e de representação para cinema.

Últimos projectos em que trabalhou: direcção de casting das longas-metragens “Posto Avançado do Progresso” (Hugo Vieira da Silva), “São Jorge” (Marco Martins) e “Axilas” (José Fonseca e Costa).

 

ARTUR RIBEIRO

(DOCENTE NA ÁREA DE ARGUMENTO PARA CINEMA E TV)

 

Argumentista e realizador, tem um bacharelato no ramo de Montagem, uma licenciatura no ramo de Argumento pela Escola Superior de Teatro e Cinema e um doutoramento em Literatura pela Universidade do Algarve. Em 1996 foi até Los Angeles onde frequentou a escola de representação Stella Adler Acting Academy para além de participar em vários workshops na UCLA e AFI.

Foi foi autor de 13 telefilmes, realizando 7; co-realizado a série histórica “Equador”; autor da mini-série “O Dom” e co-autor das mini-séries “Destino Imortal” e “Redenção”, para a TVI; assim como autor e realizador da série “Um Lugar Para Viver”, para a RTP1 e autor do telefilme “Noite de Paz”, "Incógnito" e "A Viagem do Sr. Ulisses" para o mesmo canal. Recentemente, no cinema, co-escreveu, na língua inglesa, a longa-metragem “RPG”, produzida pela MGN Filmes, com Rutger Hauer e um elenco internacional. Como dramaturgo, estreou em Abril de 2012 no Teatro Nacional D. Maria II, a peça “Onde Estavas Quando Criei o Mundo?”. Em 2014, estreou-se como autor de telenovela, tendo esse primeiro trabalho, Belmonte, sido nomeado para os Emmys Internacionais.

 

MARIA ALMEIDA

(DOCENTE NA ÁREA DE MAQUILHAGEM E CARACTERIZAÇÃO)

 

Com curso de formação de Make up artist e Hair Styling, desde 1998 trabalha como Make up artist em novelas da plural, em publicidade para campanhas portuguesas e internacionais e cinema. Em 2010 recebeu o prémio de melhor caracterização de cinema. Tem realizado diversas formações em escolas de Make up artist.

 

FILIPE CRAWFORD

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO CORPORAL)

Nasceu em 1957 em Lisboa. Completou o Curso de Formação de Encenadores da ESTC do Conservatório Nacional em 1982. Estagiou na Escola do Théâtre National de Strasbourg e no Conservatório de Paris. Completou o Mestrado de Estudos Teatrais da Sorbonne Nouvelle em 1987. Fundou a Companhia Meia Preta em Portugal em 1989 e a FC Produções Teatrais em 1995. Especializou-se na Técnica da Máscara, tendo criado a Escola da Máscara em 1997. Dirigiu o Teatro Casa da Comédia entre 2000 e 2012 e criou o Festival Internacional de Máscaras e Comediantes, cuja última edição foi em 2013. Divide a sua atividade entre a representação para teatro, cinema e televisão, a encenação e o ensino de Teatro.

 

PEDRO CARDOSO

(DOCENTE NA ÁREA DE DOBRAGENS)

 

Após frequência no Chapitô e o Conservatório de Música, iniciou a sua atividade profissional em 1996 como ator e cantor em “Sonho de uma Noite de Verão encenado por João Perry e “Mestre Ubu” encenado por José Wallenstein. Ao longo dos anos teve o prazer de trabalhar em teatro com encenadores como Carlos Avilez, Jorge Silva Melo, Nuno Carinhas, Mário Jorge, João Brites, João Mota, John Mowat, entre outros.

É de realçar também o trabalho com mais de 10 anos como Diretor de Atores e ator em filmes de animação para cinema e televisão como por exemplo “ Spongebob” e “ O Principezinho”, entre outros.

 

ROBERTO PEREIRA

(DOCENTE NA ÁREA DE ESCRITA CRIATIVA)

 

Licenciou-se em Ciências da Comunicação, e pós-graduou-se em Escrita para Cinema e Televisão. Deu aulas de Televisão e Cinema na Universidade Moderna, e de Escrita Criativa e de Humor em vários cursos/workshops. Para rádio, foi autor de programas como “O Tal País”, de Herman José, e “A Dona Rosete”, de Maria Rueff. Escreveu várias peças de teatro, entre as quais “As Mulheres Não Percebem”, “Guru”, “Loucura dos 50”, “O Intruso”, “Caixa Forte”, “Noivo Por Acaso”, “Absolutamente Fabulosos” e “Ai os Cangalheiros”. Para televisão, escreveu entre muitas outras coisas, os programas “Aqui Não Há Quem Viva”, “Hotel 5 Estrelas”, “A Sagrada Família”, “Herman 2010, 2012, 2012 e 2013”, “Os Compadres”, “Contra Poder”, “Os Contemporâneos”, “Notícias em 2.ª Mão”, “Bem Vindos a Beirais”, etc. Também foi autor de vários telefilmes para TVI e RTP, bem como de quatro longas-metragens para cinema (“Virados do Avesso”, “A Mãe é Que Sabe”, “Deus me Livre” e “O Fim da Inocência”), e algumas curtas-metragens. Escreveu também o livro “O Papagaio do Jesus”, várias galas para SIC, RTP e TVI, sketches humorísticos para programas de day-time e espectáculos para empresas.

 

JOÃO FERRADOR

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)

 

Natural de Serpa, João Ferrador estreou-se no teatro profissional em 1987. Continuou a trabalhar como Ator sendo dirigido por vários encenadores como Jean Marie Villégier, João Lourenço, Carlos Avilez, Jorge Listopad, Graça Lobo, Madalena Vitorino, Silvina Pereira, Cláudia Negrão e Leonor Alcáçer entre outros, e em várias companhias de teatro como O Teatro Nacional, Teatro Experimental de Cascais, Gato que ladra, Teatro Extremo Teatro Maizum, ou Teatro da Trindade. Desde 2006 que trabalha como Encenador e Diretor de Atores. Em televisão tem trabalhado em projetos como novelas séries, novelas e telefilmes nos vários canais. É Licenciado em Estudos Artísticos/ Artes do espetáculo, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tem a frequência do 1º ano da licenciatura interpretação/Atores da E.S.T.C. de Lisboa.

 

MARTHA GARCIA

(DOCENTE NA ÁREA DE EXPRESSÃO CORPORAL)

 

Martha García natural da Colômbia, iniciou a carreira em dança em 2006. Licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Participou como interprete e formadora na Companhia ABC.PI de Almada, no projeto da CiM – Companhía Integrada Multidiciplinar. Já trabalhou em vários projetos artísticos tais como “O Morcego”, ópera  produzida pelo Teatro Nacional de São Carlos. Co-criadora e Intérprete de Involuta, Rio Guanila e Lebh entre outras.  Docente na área da Expressão Corporal e Dança em vários locais de ensino público e privado.

 

TASSIA CAMARGO

(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)

 

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, tendo o seu reconhecimento além-mar com seus 40 anos dedicados ao ofício da arte. Atriz, encenadora, cineasta e produtora, transitou em trabalhos consagrados desde 1978, tendo iniciado a sua carreira com o encenador Antunes Filho. No teatro trabalhou nas montagens de Nelson Rodrigues sendo dirigida pelo próprio entre muitos outros. Na televisão atuou na TV Bandeirantes e na Rede Globo onde passou grande parte da sua carreira, contabilizando 25 anos na emissora e 27 novelas, tendo destaque na novela iconica Tieta, Dona Flor e seus dois maridos, A padroeira...Foi formadora da CAL – Centro de Artes de Laranjeiras no Rio de Janeiro uma das academias mais prestigiadas do Brasil, lecionando há mais de 15 anos, tendo formado milhares de alunos brasileiros e estrangeiros.

 

JOÃO GASPAR

(DOCENTE NA ÁREA DE LUTAS CÉNICAS)

 

Desde 1983 que a actividade profissional de João está ligada à produção de filmes - primeiro como assistente de câmara, passando pela iluminação e, mais tarde, como coordenador de duplos e cenas de acção, tendo participado em mais de 400 filmes, em cinema, televisão, publicidade e espectáculos, em Portugal e no estrangeiro.
A escalada e actividades de ar livre, que pratica desde a infância, têm sido uma importante base do seu desenvolvimento pessoal e profissional, sempre acompanhado pelas viagens e fotografia.

 

TELMA PEREIRA

(DOCENTE NA ÁREA DE VOZ E DICÇÃO, MÚSICA E PRÁTICA VOCAL)

 

Nasce em Lisboa e faz teatro desde 1997. Frequentou a Escola de Jazz do Hot Clube – José Villas-Boas no Curso de Voz. Tem formação em Psicologia Educacional. Desde 2006 dinamiza oficinas artístico-pedagógicas. No seu trabalho cruza o som, a voz, histórias, movimento, imagens ou objectos. A vida e a arte, as crianças e os adultos, horizontes e margens. Em Maio de 2013 estreia-se em nome próprio com o espectáculo “O Grande Mergulho”. Integrou a In Loko Band de Carlos Barretto e é  vocalista da AISHA - banda de homenagem às mulheres que, pelo mundo, cantaram os direitos humanos, e do duo Gato Malhado e Andorinha Sinhá (duo de mpb com João Roque). É fadista residente no Restaurante S. Miguel de Alfama e Contadora de Histórias em Casas de Acolhimento da Santa casa da Misericórdia.

 

PATRÍCIA GOIS

(DOCENTE NA ÁREA DE DANÇA E MOVIMENTO)

 

Patrícia Góis iniciou o seu percurso na dança em 2008 em danças sociais - nomeadamente Danças de Salão e Salsa. Rapidamente lhe tomou o gosto e decidiu matar a curiosidade passando pela dança clássica, danças afro-latinas, dança jazz, dança moderna, dança contemporânea, broadway, dança comercial, hip hop, entre outras. Rapidamente foi descobrindo uma aptidão aliada a uma grande paixão e decidiu que deveria investir mais e adquirir conhecimentos mais aprofundados em Dança Jazz e Danças de Salão, declarando essas duas modalidades como os seus principais focos de atenção e trabalho, continuando a informar-se em paralelo em Broadway e Dança Contemporânea. Actualmente é competidora de Dança Desportiva nas matérias de Latino-Americanas pela APPDSI e dançarina de Jazz num grupo sediado em Lisboa.

 

ADRIANO LUZ
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
 

Adriano Luz nasceu no Porto, no dia 9 de Abril de 1959. É actor, encenador e realizador com mais de 33 anos de carreira. Na televisão, destaque para as novelas ‘Remédio Santo’, ‘Espírito Indomável’ , ‘Belmonte’ e para as séries ‘Até amanhã Camaradas’, ‘Nome de código: Sintra’, e ‘Equador’. No cinema participou em inúmeros filmes, como ‘Tráfico’, ‘Mistérios de Lisboa’, ‘Linhas de Torres’, ‘Costa dos Murmúrios’ ,‘Dot.com’, entre muitos outros. 

 

TIAGO CRUZ
(DOCENTE NA ÁREA DE LUTAS CÉNICAS)
 

Formado actor pela ESTC, tendo já muitos anos de prática nas artes marciais orientais e na esgrima desportiva, Tiago da Cruz especializou-se em em combate cénico e esgrima artística com diversos formadores, de entre os quais o actor e encenador Paulo Cruz e o mestre Eugénio Roque foram os mais importantes. Actor, encenador, autor de vários textos teatrais e coreografias de combate, Tiago da Cruz é ainda mestre de armas da FPE e da Académie d'Armes Internationale, sendo formador nas suas diversas áreas de formação em várias escolas, associações e clubes.

 

RITA ALAGÃO
(DOCENTE NA ÁREA DE INTERPRETAÇÃO)
 

Licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Mestranda em Teatro e Comunidade, Formadora Certificada pelo IQF, Actriz, Professora (ensino superior  - "Expressões Artísticas"( ISEC), "Oficina do Texto Dramátio" ( ESE João de Deus) e profissional (ECL)), Formadora de Interpretação para Televisão, Cinema e Publicidade (Workshops e Coaching), Formadora de Expressão e Comunicação (Coaching), locutora (spots publicidade) e dobradora (Disney).

CARLA QUELHAS
(DOCENTE NA ÁREA DE GESTÃO DE CARREIRA)
 

Licenciada em  cinema ramo guionismo  pela UBI e frequência  do primeiro  ano de mestrado na ESTC em Teatro – Produção.

Trabalhou na Teresa Guilherme produções, Terra do Nunca Produções  , Plano 6 e Plural entertainment   como  produtora de elenco adicional .

Desde 2010 trabalha  na agencia Elite Lisbon como booker no departamento de actores .

LUIS SERRA SANTOS
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO E HISTÓRIA DO CINEMA, TEATRO E TV)
 

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Didática da História pela mesma instituição, tem exercido a profissão de professor profissionalizado de História do Ensino Básico e Secundário regular e profissional. As suas áreas de interesse e investigação são a História da Educação, a Arte e a Cultura que desenvolve em simultâneo com o mister do ensino.

JOÃO ANTERO
(DOCENTE NA ÁREA DE REPRESENTAÇÃO PARA CAMARA)
 

João Antero é professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, onde lecciona 5 cadeiras de Imagem no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia. É académico correspondente das Academia Nacional de Belas Artes e Academia de Letras e Artes Portugal. É presidente da Alentejo e Ribatejo Film Commission. Produtor e realizador e júri de alguns festivais de cinema. Leccionou Interpretação para Câmara em 2 cursos de teatro.

NB ACADEMIA

 

Travessa do Recolhimento Lázaro Leitão nº1  1100-468 Lisboa  (à Rua de Sta. Apolónia)

 

Tel: 21 843 80 20 / 1

Tlm: 93 830 48 12

E-mail: geral@nbacademia.pt

 

Horário serviços administrativos 10h00 – 13h00 | 14h30 – 18h00

© 2015 NB Academia. Proudly created with Wix.com 

Segue-nos:

 

  • Facebook Classic
  • YouTube Classic
  • unnamed