FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA GRATUITA
EM VÍDEO & MARKETING
Cursos de formação gratuitos e certificados para adultos em horário laboral e pós-laboral.
Estes cursos destinam-se a empregados e desempregados dos concelhos de LIsboa, que pretendam melhorar as suas competências e os seus níveis de qualificação profissional.
Mais informações aqui
AULAS ONLINE
ESCRITA E NARRATIVA: O ARGUMENTO | 25H Data: 21,27,28 ABRIL + 4,5,11,14,19 MAIO Horário:18h00-21h00
REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÕES AUDIOVISUAIS | 25H Data: 26,29,30 ABRIL + 3,6,10,12,17 MAIO Horário:18h00-21h00
FOTOGRAFIA E IMAGEM DIGITAL | 25H Data: 20,22,26,27 29 ABRIL + 3,4,6 MAIO Horário:10h00-13h00
TÉCNICAS DE MARKETING E GESTÃO DE REDES SOCIAIS | 25H Data: 27,29 ABRIL + 4,11,13,18,20,25 MAIO Horário:14h00-17h00
PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS | 25H Data: 28 ABRIL + 5,10,12,17,19,24,26 MAIO Horário:10h00-13h00
AULAS PRESENCIAIS
DIREÇÃO DE ATORES: VIDEO E CINEMA | 25H Data: 18,20,21,24,26,27,31 MAIO Horário:18h00-21h30
LINGUAGEM ESTÉTICA DO AUDIOVISUAL | 25H
Caracterizar a relação de escala de plano de imagem/som. Identificar o conceito de raccord ou continuidade de som e imagem. Interpretar as várias teorias da linguagem audiovisual. Identificar os vários tipos de narrativa audiovisual. Reconhecer os vários géneros cinematográficos.
ESCRITA E NARRATIVA VISUAL - O ARGUMENTO | 25H
Caracterizar a estrutura do argumento, a sua forma e a sua organização. Identificar o argumento como instrumento de trabalho e de comunicação entre os diversos sectores de uma equipa.
REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÕES AUDIOVISUAIS | 25H
Executar os procedimentos inerentes à realização de uma apresentação digital, desde a fase de pré-produção até à fase final de edição do projeto. Produzir uma apresentação digital.
TECNICAS DE MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE REDES SOCIAIS | 25H
Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade. Analisar campanhas de marketing digital.
Integrar redes sociais e blogues na atividade de um website. Definir planos de comunicação e de marketing digital. Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL | 25H
As técnicas utilizadas na realização de um produto audiovisual. Planificar a produção de um conteúdo audiovisual.
As fases da produção até à realização um produto audiovisual.
PLANO DE NEGÓCIOS - CRIAÇÃO DE MICRONEGÓCIOS | 25H
Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira. Elaborar um plano de negócio.
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E TÉCNICAS DE PROCURA DE EMPREGO | 25H
Identificar competências adquiridas ao longo da vida. A importância da adoção de uma atitude empreendedora como estratégia de empregabilidade.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Identificar as diversas oportunidades de inserção no mercado. Elaboração de um curriculum vitae. Identificar e selecionar anúncios de emprego. Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas. Identificar e adequar os comportamentos e atitudes numa entrevista de emprego.
FOTOGRAFIA E IMAGEM DIGITAL | 25H
Caracterizar os fenómenos da luz e da formação da imagem. Identificar os princípios básicos dos dispositivos de captação de imagem. Caracterizar os conceitos fundamentais da imagem digital.
Utilizar as técnicas formais e criativas da fotografia. Aplicar terminologias adequadas no domínio da fotografia. Captar e tratar imagens.
DIREÇÃO DE ATORES - VIDEO E CINEMA | 25H
Planificar e gravar um casting. Selecionar os atores através da apreciação dos resultados de um casting. Analisar o argumento e gravar planos e cenas do ponto de vista da interpretação. Orientar os atores nos ensaios e na gravação, aplicando técnicas de construção de personagens.
PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS | 25H
Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
Definir planos de ação para otimização contínua.
DESTINATÁRIOS
Os empregados/as detentores de habilitações iguais ou superiores ao 9ºano;
Os desempregados/as, detentores/as de habilitações iguais ou superiores ao 12ºano, que se encontram mais próximo do reingresso no mercado de trabalho.
REQUISITOS
A inscrição só é considerada válida após a entrega da seguinte documentação:
EMPREGADOS (9º ano ou superior)
-
Certificado de Habilitações
-
Comprovativo de emprego
-
Declaração de horário de trabalho (para atribuição de ajuda de custo)
-
Comprovativo de IBAN
DESEMPREGADOS (12º ano ou superior)
-
Certificado de Habilitações
-
Declaração de inscrição no IEFP
-
Comprovativo de IBAN
Ser residente e trabalhar num dos seguintes concelhos: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
No caso das formações online, o formando deverá possuir um computador com webcam e microfone, e Internet disponível.
AJUDAS DE CUSTO
Os formandos terão direito a uma ajuda de custo diária no valor de 4,77€, por cada dia de formação frequentado, caso:
-
Esteja empregado e a formação não coincida com o seu horário laboral.
Informação relevante: as ajudas de custo previstas para inscritos desempregados não estão contempladas para as restantes formações deste projeto, por ultrapassagem do plafond atribuído